O mercado de produtos sustentáveis vem crescendo cada vez mais, junto a isso indústrias vem ganhando força utilizando a sustentabilidade como um dos príncipios primordiais para ganhar os clientes e ajudar o meio ambiente.

Sustentabilidade ganha força no mercado das indústrias

Mercado de produtos sustentáveis cresce cada vez mais rápido no Brasil

 

A sustentabilidade e a redução do consumo de água são assuntos que estão ganhando cada vez mais a atenção das indústrias e dos consumidores ao redor do mundo. Oferecer um produto que trabalhe com esses ideais é a meta de muitos empresários, dado comprovado por uma pesquisa realizada por Latin American Quality Institute recentemente, com executivos de 19 países, onde 89% consideram necessária uma estratégia de sustentabilidade no modelo de negócio, e 67% já fazem isso atualmente.

 

Dentro da estatística, está o empresário Alex Rodrigues, sócio da indústria Laveco do Brasil – Lavatórios ecológicos, produto que se encontra presente em todo o território nacional. A empresa foi criada em 2014, no auge da crise hídrica como uma opção sustentável para a economia de água. “Começamos a notar que era preciso lavar as mãos, mas sem desperdiçar água e criamos as pias portáteis  com essa finalidade. Nos testes iniciais, a redução chegou em torno de 70% e começamos a ganhar espaço principalmente em bares, restaurantes e feiras locais. Devido ao sucesso comecei a fazer ajustes estéticos e colocamos o produto no mercado de maneira pioneira e inovadora” – resume.

 

O produto pode ser personalizado como o cliente achar melhor, fica a critério dele, esse é feito em ferro e revestido de poliestireno com uma alta durabilidade, 100% nacional, não necessita de instalação elétrica ou hidráulica. Além disso, toda a água utilizada para a lavagem de mãos, pode ser reutilizada para fins não potáveis, como a lavagem de calçadas, por exemplo.  Alex ainda cita a grande ação do produto quando o assunto é saúde “ Em decorrência do momento em que estamos vivendo, o Laveco tem uma grande contribuição para a saúde, já que se tornou um produto essencial em hospitais, prefeituras, farmácias.”

 

Com a pandemia, o ideal continua o mesmo, produzir pias portáteis funcionais, que não agridam a natureza,  já que o primordial é higienizar as mãos de forma mais frequente. “O produto conta com uma capacidade de 20 litros de água, aproximadamente 160 lavagens de mão, é ideal para o momento atual. Prático, basta inserir água no compartimento e está pronto para usar. A água utilizada passa por um filtro que retém partículas sólidas e é armazenada na parte de baixo do produto para ser reutilizada” – destaca o empreendedor Alex Rodrigues.

 

Assim, empresas como o Laveco do Brasil tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, pesquisas apontam que 74% dos brasileiros preferem consumir produtos e serviços de empresas que pensam no meio ambiente. Esse número tem uma grande chance de crescer, já que essas ações de responsabilidade social estão gerando grandes resultados.

 

Sobre o fundador da Laveco:
Alex Rodrigues, atua com foco na área de marketing e estratégias de expansão nas vendas e locações do Laveco do Brasil. Ganhou medalhas de ouro conquistando o primeiro lugar no concurso de Startup promovido pela Fiesp e Ciesp. Já atuou como professor em cursos de administração e RH e atualmente, como sócio fundador da empresa se dedica totalmente a criação e execução de novos negócios.

 

Sobre o Laveco:
Empresa brasileira pioneira na produção de lavatórios ecológicos. O produto ajuda empresas a terem a praticidade na hora de lavar as mãos, sem instalações elétricas e hidráulicas, sendo a única que é completa, móvel e eco- eficiente. Com um filtro acoplado, a água utilizada é armazenada e pode ser reutilizada para fins não potáveis. O Laveco está presente em aeroportos, prefeituras, supermercados, eventos (em geral), centros de distribuição de grandes empresas, entre outros.

 

FONTE: Publikaí | Ludmila Baldoni | (11) 98890.1414 e (11) 4372.2122 | [email protected]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *